Buscar

Para Katz, existem 3 tipos de habilidade importante para o desempenho administrativo, quais são elas ?

💡 2 Respostas

User badge image

juliana milera

Habilidades técnicas, habilidades Humana e habilidades conceituais
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As 3 habilidades do administrador, segundo o escritor norte-americano Robert Katz, essenciais para para o bom desempenho administrativo são: habilidades técnicas, habilidades humanas e habilidades conceituais.

As habilidades técnicas consistem num conjunto de habilidades que envolvem o uso de conhecimento especializado, ou conhecimento técnico adquirido pelo administrador, seja através de formação acadêmica, cursos específicos ou treinamentos, ou adquiridas por experiências práticas.

As habilidades humanas consistem num conjunto de habilidades para o relacionamento interpessoal. São habilidades importantes para o sucesso de um administrador, pois envolvem a capacidade de se comunicar, coordenar, motivar, liderar e resolver conflitos.

As habilidades conceituais consistem num conjunto de habilidades que envolvem a capacidade de visão estratégica e compreensão do administrador sobre várias funções da organização como um todo. São habilidades presentes em líderes e na direção da empresa.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais