Buscar

O controle (fluxo) de caixa é o registro das movimentações financeiras de um negócio?

O controle (fluxo) de caixa é o registro das movimentações financeiras de um negócio. Através de uma visualização diária, semanal ou mensal, é possível analisar o fluxo financeiro da sua clínica.

De forma prática, você irá anotar todo o dinheiro que entra, com atendimentos, exames, etc., e todo o dinheiro que sai, com contas de luz, água, salário, aluguel… A partir desses registros,  pode-se gerar um gráfico que mostra a diferença de tudo que entrou e saiu do caixa, evidenciando se está sobrando ou faltando dinheiro. Referencia ( https://blog.iclinic.com.br/dicas-para-controlar-fluxo-de-caixa-para-clinicas-medicas/)

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Um fluxo de caixa é um movimento real ou virtual de dinheiro :

  • um fluxo de caixa em seu sentido estrito é um pagamento (em uma moeda), especialmente de uma conta do banco central para outra; o termo 'fluxo de caixa' é usado principalmente para descrever pagamentos que se espera que ocorram no futuro, são, portanto, incertos e, portanto, precisam ser previstos com fluxos de caixa;
  • um fluxo de caixa é determinado pelo tempo t , valor nominal N , moeda CCY e conta A ; simbolicamente CF = CF ( t, N, CCY, A ).
  • no entanto, é popular usar o fluxo de caixa em um sentido menos especificado, descrevendo pagamentos (simbólicos) para dentro ou fora de um negócio, projeto ou produto financeiro.

Os fluxos de caixa estão estreitamente interconectados com os conceitos de valor , taxa de juros e liquidez . Um fluxo de caixa que deve ocorrer em um dia futuro t N pode ser transformado em um fluxo de caixa do mesmo valor em t 0 .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais