Buscar

De que forma as práticas pedagógicas auxiliam no processo de alfabetização das crianças autistas ?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Caroline Kuiaski

Tomar a criança como aluno, apostar em suas possibilidades, incluindo a dimensão do sujeito psíquico, e não exclusivamente a da capacidade cognitiva como organizadoras do campo das aprendizagens, abre espaço para que novas formas de aprender e ensinar sejam viabilizadas no contexto escolar.
O trabalho com a escrita alfabética é uma via potente e possível quando se trata da escolarização de crianças com autismo. Ele possibilita a reordenação do campo simbólico para que a criança possa dizer de si e dirigir seu texto a um outro que a reconhece e a autentica. No entanto, os resultados de tal processo nem sempre são verificáveis ao final de um ano letivo.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que as práticas pedagógicas estão, diretamente, interligadas com a ideia do empoderamento do aluno aborda o desafio de mudar a base de interação entre educador e aluno, envolvendo os alunos de forma mais ativa no processo de aprendizagem e, assim, no processo de remodelar o aprender, o lecionar e a escola como um todo, sendo que essa prática aplicada em sala de aula é sustentada pelo conceito da flexibilidade, promovendo uma mudança nas relações entre professor e aluno.

Por fim, temos que as práticas voltadas para alunos autistas está de acordo com aquelas práticas que se voltavam para assimilações de conceitos condicionados por meio de atividades sistematizadas e intensivas focadas na manutenção de comportamentos aprendidos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais