Buscar

Sistema de Gestão Ambiental, ainda há possibilidade de que um acidente ambiental ocorra.

Mesmo que uma empresa tenha implantado o Sistema de Gestão Ambiental, ainda há possibilidade de que um acidente ambiental ocorra. Por isso, deve-se implementar uma gestão de riscos. Sobre esse assunto, analise as sentenças a seguir:

I- Uma das ferramentas de auxílio à gestão de riscos é a leitura do Estudo de Impactos Ambientais (EIA) realizado pela empresa no momento de sua criação.
II- A gestão de risco tem caráter complexo, visto que os impactos ambientais podem afetar a biota, os elementos artificiais e também os elementos naturais sob influência da empresa.
III- É considerado um dano crônico aquele que acontece através de um único evento, por exemplo, um derramamento de gasolina decorrente de um acidente com o caminhão responsável pelo seu transporte.
IV- Um termo bastante utilizado em gestão de riscos é a ?árvore de eventos?, considerada uma ramificação que mapeia as chances de um evento ocorrer.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:
  a) As sentenças I, III e IV estão corretas.
  b) As sentenças II, III e IV estão corretas.
  c) As sentenças I, II e IV estão corretas.
  d) As sentenças I, II e III estão corretas.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Sistema de Gestão ambiental (SGA) é responsável por determinar as diretrizes usadas para avaliar e controlar os impactos ambientais da sociedade. Essas diretrizes consistem em planejar, executar e monitorar os impactos ambientais, tomando as soluções mais sustentáveis e mitigando os efeitos negativos. Analisando as alternativas, temos:


  • Alternativa I: é fundamental a empresa realizar o Estudos de Impactos Ambientais (EIA) em sua criação, pois ao realizar um projeto, a empresa deverá fazer o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) baseado no EIA.
  • Alternativa II: a gestão de risco é feita para criar hipóteses e estudar os impactos ambientais, visto que as ações de uma empresa por atingir negativamente diversos âmbitos da natureza.
  • Alternativa III: um dano crônico é definido como uma sucessão de eventos negativos e que possuem consequências negativas graduais, ou seja, o dano crônico não tem caráter pontual.
  • Alternativa IV: a árvore de eventos é uma ferramenta utilizada para estudar a probabilidade de certos eventos acontecerem, sendo utilizada pela gestão de riscos.

Sendo assim, a alternativa correta é a letra (c).

1
Dislike0
User badge image

Vagner da Silva

Letra a
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais