Buscar

Questão 5/5 - Contabilidade de Agronegócios

No meio rural foi estabelecido pelo Decreto-lei n. 1.598/1977, segundo o qual os estoques deverão ser avaliados de acordo com os preços correntes dos produtos rurais. Dessa maneira também se alinha ao que estabelece o CPC 29 (2009), que dita que os estoques do meio rural devem ser avaliados ao valor justo, que, de certa maneira, é equivalente ao valor de mercado, surge então a figura de duas contas contábeis oriundas da avaliação a valor de mercado, que são as contas de superveniências ativas e insubsistências ativas. 

Considerando o texto anterior, avalie as asserções a seguir.
I - As contas de superveniências ativas será debitada quando o valor de mercado for superior ao registrado na contabilidade, e é equivalente a uma receita econômica, tendo como crédito na conta valorizada.
II – As contas insubsistências ativas. por sua vez, será creditada quando o valor de mercado for inferior ao registro contábil, ocorrendo uma valorização que irá reduzir o resultado do período, bem como diminuir o valor contábil do estoque avaliado. 
Assinale a alternativa correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Denise De

Letra:E

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais