Buscar

balanço

5. Toda empresa necessita fazer a apuração de resultado pelo menos uma vez por ano. Sabemos que lucro ou prejuízo de um exercício está no confronto entre as Receitas (-) Despesas  e Custos, o resultado é denominado em uma conta de resultado. Para que isto ocorra , no final de cada período deve-se proceder, por meio dos lançamentos de encerramentos dos saldos das contas :

 

  1. Somente as contas de Despesas;
  2. Somente as contas Patrimoniais e Receitas;
  3. Somente contas de Resultado;
  4. Somente contas Patrimoniais;
  5. Todas as alternativas estão corretas;

💡 3 Respostas

User badge image

Drieli Campos

Somente a letra A
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Deve ocorrer somente o lançamento das contas de despesas. Qualquer redução nos ativos líquidos operacionais que não seja devida a desembolsos aos proprietários ou acionistas representa uma despesa.

Qualquer redução nos ativos financeiros também é uma despesa. As despesas, no entanto, são despesas apenas se afetarem a receita.

Para determinar a despesa de um período, é necessário, portanto, periodizar as despesas, ou seja, sua atribuição ao período de faturamento correto.

Por exemplo, se uma máquina compra uma máquina, paga imediatamente e a utiliza por dez anos, o preço de compra no ano de aquisição é uma despesa e um pagamento.

0
Dislike1
User badge image

Raphael Oliveira

Somente A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais