Buscar

Moclobemida é usado para tratamento de qual patologia e qual o mecanismo de ação?

💡 3 Respostas

User badge image

Ramayana Ache

Patologia tratamento contra doenças sexualmente transmissível
1
Dislike0
User badge image

Renato Almeida

É usado no tratamento de patologias de tipo depressivo. Ele atua sobre o sistema neurotransmissor monoaminérgico do cérebro. Sua ação é devida à inibição reversível da monoamino oxidase A.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A moclobemida é um inibidor reversível amplamente seletivo da monoamina oxidase A, que inibe reversivelmente a monoamina oxidase B em aproximadamente 30%.

Isto faz com que um menor metabolismo dos neurotransmissores serotonina e norepinefrina, a sua concentração aumenta, o que leva a uma melhoria do humor e da unidade para a depressão. Há tiramina A moclobemida, que é deslocada da sua ligação à MAO A, não entra em crises hipnóticas sob a moclobemida na ingestão de tiramina na dieta, como nos inibidores irreversíveis da MAO.

De acordo com as instruções do fabricante, nenhum requisito alimentar especial deve ser observado. A moclobemida não tem efeito sedativo e dificilmente anticolinérgico.

A eficácia foi comparável em ensaios clínicos com a dos antidepressivos tricíclicos com maior tolerabilidade. É vantajoso que a moclobemida possua uma ampla gama terapêutica.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais