Buscar

AS EMPRESAS TEM ENCONTRADO DIFICULDADES PARA RECRUTAR CANDIDATOS QUE PREENCHAM SUAS VAGAS

 
AS EMPRESAS TEM ENCONTRADO DIFICULDADES PARA RECRUTAR CANDIDATOS QUE PREENCHAM SUAS VAGAS EM ABERTO. ELAS ESPERAM QUE OS CANDIDATOS COM O PERFIL DESEJADO RESPONDAM AS SOLICITAÇÕES, MAS NEM SEMPRE ISSO ACONTECE. PROVAVELMENTE EXISTEM VÁRIAS RAZÕES PARA QUE AS PESSOAS ESTEJAM RESPONDENDO AOS ANÚNCIOS, OU SE CANDIDATANDO À VAGAS, SEM POSSUIR OS REQUISITOS PARA TAL. ISSO TEM ACONTECIDO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS PORQUE:

Respostas

User badge image

Wesley Abraão Ladislau

Pq as pessoas não procuram a se capacitar
0
Dislike0
User badge image

Orlyson Dutra

Alto índice de desemprego e pouca qualificação profissional dos candidatos
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os principais motivos para esse acontecimento são a baixa qualificação dos funcionários e a alta taxa de desemprego. Um terceiro fato que podemos citar é o fato de as empresas direcionarem pessoas certas para as atividades erradas e o desafio das pessoas erradas para as atividades certas.

Esse desperdício está ligado ao direcionamento de profissionais talentosos para atividades que não precisariam ser feitas, atividades que não agregam valor ao cliente ou ao negócio.

Além disso, o do direcionamento das pessoas erradas às atividades certas está relacionado com a alocação de profissionais com qualificações acima ou abaixo das necessárias para as atividades que realmente devem ser feitas.

Sendo assim, as atividades que poderiam ser realizadas por um dos 1,5 milhões de desempregados que temos no mercado e que muitas vezes erroneamente rotulamos de sem qualificação, mas que na verdade parte deles têm qualificação para outras atividades.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina