Buscar

Conceitue em orientação a objetos essa situação.

Durante uma palestra no auditório, a equipe de apoio preparava o ambiente, que possui inúmeros objetos.  Como parte dessa preparação, os técnicos, acionam uma chave que liga a TV e o ar condicionado.  O comportamento desses objetos após envio dessa mensagem, acionar a chave, possuem características diferentes. Conceitue em orientação a objetos essa situação.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Para tratar dessa situação com orientação a objetos, podemos usar o conceito de herança. Ambos os objetos citados são equipamentos eletrônicos, que contém características próprias de tensão, corrente, potência, etc (variáveis). Além disso, ambos tem as opções de ligar e e desligar (método virtual). Como esses métodos tem comportamentos diferentes em cada um nos equipamentos, eles herdam os respectivos métodos virtuais, que devem ser implementados separadamente para cada um deles. Além disso podemos usar o conceito de polimorfismo para descrever atualizações de cada um deles, em que o fato de ligar ou desligar geram exatamente o mesmo efeito sempre, mas implementados de forma que se alteram ao longo do tempo.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais