Buscar

LINGUISTICA APLICADA II CONTEUDO PARA PROVA.

A aquisição da linguagem é fascinante, pois observar como, num período tão curto, a criança passa a dominar uma língua é instigante e desafiador. Existem diferentes hipóteses para explicar esse processo de aquisição lingüística, como, por exemplo, a hipótese behaviorista e a hipótese do inatismo.

 Marque a opção que retrata a hipótese behaviorista. 

 
    Seja qual for o ambiente lingüístico em que a criança cresça, sejam quais forem suas condições socioeconômicas, o estado inicial da faculdade da linguagem de qualquer criança é o mesmo.
    As crianças aprendem a falar rapidamente porque, na verdade, já nascem dotadas de um dispositivo inato de aquisição da linguagem.
    O processo de aquisição da linguagem não envolve necessariamente estimulação específica ou qualquer correção por parte dos pais ou das pessoas com as quais a criança interage.
    Nessa hipótese, no caso da aquisição da linguagem, o meio cumpre apenas o papel de acionar o dispositivo responsável pela aquisição da linguagem.
    A aprendizagem da língua materna é um processo feito através de respostas a estímulos. Para essa concepção o meio é fundamental para a aprendizagem de todos os conhecimentos, inclusive o conhecimento lingüístico.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados