Buscar

contabilidade

As afirmações referem-se, respectivamente, aos pressupostos básicos a serem observados na elaboração das demonstrações financeiras. Esses pressupostos estão destacados em qual das alternativas a seguir?
Considere as seguintes afirmações:

I. As receitas e despesas devem ser registradas no momento de sua ocorrência, independentemente do seu recebimento ou pagamento.

II. É possível que um evento tenha forma legal, para fins de registro contábil, porém essa forma pode ter sido artificialmente produzida.

III. As demonstrações financeiras devem ser elaboradas pressupondo que a empresa está em atividade e irá manter-se assim por um tempo previsível.

 

a )

 Regime de competência, primazia da essência sobre a forma e continuidade.
 

b )

 Regime de competência, continuidade e comparabilidade.
 

c )

 Regime de competência, prudência e registro pelo valor original.
 

d )

 Regime de competência, compreensibilidade e prudência.
 

e )

 Oportunidade, competência e prudência.

💡 2 Respostas

User badge image

Vitor Manoel

Resposta: Alternativa A

Regime de competência: O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento.

Primazia da essência sobre a forma: Para que a informação represente adequadamente as transações e outros eventos que ela se propõe a representar, é necessário que essas transações e eventos sejam contabilizados e apresentados de acordo com a sua substância e realidade econômica, e não meramente sua forma legal.

Continuidade: O Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.

Fonte: http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/principiosfundamentais.htm                        http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/qualidade-informacoes-contabeis.htm

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As Demonstrações Financeiras são relatórios, podem vir a apoiar decisões financeiras nas empresas, pois eles se baseiam em informações contábeis. Esses relatórios são feitos com informações financeiras passadas, e não proporcionam todas as informações necessárias, focando realmente nas demonstrações financeiras.

Os pressupostos básicos das demonstrações financeiras são divididos em: Regime de competência, continuidade, compreensibilidade, materialidade, relevância, confiabilidade, representação adequada, essência sobre forma, neutralidade, prudência, integridade, comparabilidade e limitações na relevância e na confiabilidade das informações.

A alternativa correta é a [A], “ Regime de competência, primazia da essência sobre a forma e continuidade”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais