Buscar

. Segundo a regra de Chargaff, a proporção de bases púricas no DNA é de 60% (A=G) e de bases pirimídicas de 40% (C=T). No DNA, as bases púricas.

Respostas

57 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Pedro Reimão

Está afirmando ou questionando.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que as purinas são consideradas bases nitrogenadas (denominadas então bases púricas), compostos orgânicos heterocíclicos, sendo que essas são compostas por um anel pirimidínico fundido a um anel imidazólico.

Diante disso, verificamos que duas das bases dos ácidos nucleicos, a adenina e a guanina, são purinas, sendo que, no ADN , estas bases unem-se às pirimidinas complementares, a timina e a citosina, através de pontes de hidrogénio.

Por fim, ao analisarmos o enunciado, verificamos que a resposta correta seria que, segundo a Regra de Chargaff, a proporção de bases púricas no Dna é de 60% (A=G) e de bases pirimídicas é de 40% (C=T), sendo que essas as purinas são componentes importantes de várias biomoléculas, como seria o caso do ATP, GTP, dentre outros.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina