Descreva quais são os quatro estágios em que a produção passa para influenciar a competitividade de uma empresa,

Questão A

A estratégia de produção deve ter como objetivo principal aumentar a competitividade da organização. Para isso, ao defini-la, o gestor deve buscar definir um padrão de como tomar decisões e organizar os recursos da produção. Ela deve garantir um determinado grupo de características de desempenho de forma que a organização consiga competir no mercado. A estratégia de produção também pode ser considerada como um conjunto de planos e políticas por meio do qual a empresa busca obter vantagens sobre seus competidores. Outra definição de estratégia de produção, dada por Wheelwright (1984), considera-a como uma sequência de decisões que capacitará as unidades de negócios da organização a desenvolverem as desejadas estruturas e infraestrutura da produção. A estratégia de produção deve considerar também as pessoas envolvidas com a produção, como os gestores, os supervisores e os operários, além do direcionamento estratégico da empresa e das atividades em que deve se concentrar. Na nova realidade competitiva de mercados globalizados, a produção deixou de ter um papel de simples executora das estratégias: ela agora influencia as definições estratégicas das organizações. Há uma ligação direta entre a estratégia de negócio e a estratégia de produção, pois a função produção tornou-se fonte de vantagem competitiva. Hayes e Wheelwright (1984) acreditam que a influência da produção de uma determinada empresa sobre a sua competitividade pode ser classificada em quatros estágios.

Descreva quais são os quatro estágios em que a produção passa para influenciar a competitividade de uma empresa, conforme acreditam Hayes e Wheelwright (1984). 

Para responder a questão, você deve produzir um texto devendo ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no livro e nas videoaulas da disciplina

Disciplina:Planejamento e Controle da Produção1.519 materiais

1 resposta(s)

Carregar mais