Buscar

(55) Teoria Econômica Avaliação Discursiva 4 Calouros

Para responder a questão deve ser produzindo um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres) com suas próprias palavras, para cada resposta. Não são permitidas cópias do material didático nem de outras mídias faladas ou audiovisuais, sob pena de anulação da resposta ou pontuação correspondente. É importante ter originalidade e apresentar clareza na produção, vocabulário adequado, coerência com o questionamento citado e com as regras ortográficas.

Em caso de tecer comparações ou optar por citações, estas deverão ser referenciadas (na referência indicar ano, página do livro, links, que usou como aporte) e não podem ultrapassar 20% do texto total.

Então, bom trabalho! Escreva com suas próprias palavras, responda o que foi pedido e demonstre seus conhecimentos.

 

Questão A:

Imagine um mundo onde não existe falta de bens, de produtos, de serviços, de alimentos, ou seja, um mundo onde tudo pudesse ser produzido em quantidades infinitas e que os desejos humanos fossem completamente satisfeitos. Neste mundo imaginário as pessoas não iriam se preocupar em aumentar os seus rendimentos, as empresas não iriam se preocupar com o custo do trabalho ou com os cuidados com a saúde, os governos não iriam se preocupar com os impostos, despesas ou poluição, porque ninguém se importaria. Neste mundo imaginário, como cada um poderia ter tanto quanto fosse necessário, ninguém iria se preocupar com a divisão do rendimento entre os diferentes indivíduos, também não existiriam classes sociais. Neste mundo imaginário haveria abundância, tudo seria livre, todos os bens estariam disponíveis, todos os preços seriam zero e os mercados desnecessários.

Nenhuma sociedade atingiu este mundo imaginário, onde as possibilidades seriam ilimitadas. O nosso mundo é um mundo de escassez repleto de bens econômicos. Numa situação de escassez os bens são limitados relativamente aos desejos. Escassez é o principal objeto de estudo na Economia. A existência da escassez é o que justifica a economia como ciência.

Explique o que é escassez na visão econômica. Procure não se prender na busca de um conceito pronto, seja do livro ou da internet. Faça um texto explicativo e insira no texto, classificando os bens e serviços que são capazes de satisfazer as necessidades humanas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais