Buscar

MKT23

1. Para que seja possível colocar em prática as estratégias de marketing, é necessário documentar todo o contexto em que se situa a organização e listar ações que possam ser executadas de forma estratégica, com a finalidade de atender a um objetivo de marketing. O plano de marketing é o documento responsável por compilar todas estas informações. Sobre esse documento, assinale a alternativa CORRETA:
  a) Um dos itens do planejamento de marketing é a análise SWOT, responsável por definir as estratégias de mercado que podem ser colocadas em prática pela organização.
  b) O plano de marketing pode ser denominado também como Planejamento Estratégico, apresentando as diretrizes estratégicas da organização.
  c) O plano de marketing é como um mapa - ele mostra à empresa aonde ela está indo e como vai chegar lá. Ele é tanto um plano de ação como um documento escrito.
  d) No plano de marketing, são apresentadas as informações detalhadas sobre o processo de coleta de dados para a tomada de decisão.

💡 2 Respostas

User badge image

Joice Leal

b) sim pq sim

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O marketing é a área de uma organização responsável pela manutenção da comunicação da empresa com o ambiente que está inserido, tanto de forma direta quanto de forma indireta.

Para isso, a área deve apresentar e coletar os dados e informações que suportem tomadas de decisão da empresa, como por exemplo análise de demanda, feedback do mercado, entre outras.

Existem diversas ferramentas para realização desta comunicação, que pode ser feita de forma direta por meio de formulários ou indireta, por materiais visuais por exemplo.

Portanto, a alternativa que descreve corretamente o plano de marketing é a letra d.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais