Buscar

Os macronutrientes são ingeridos para fornecer energia para o metabolismo do corpo mediante absorção que se dá através de várias reações bioquímicas

💡 2 Respostas

User badge image

Fatima Santos

A liberação da energia contida na molécula da glicose no processo de combustão, onde é produzida energia excedente ao sistema.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os macronutrientes são aqueles que fornecem a maior parte da energia metabólica do corpo. Os principais são carboidratos, proteínas e lipídios. Outros incluem álcool e ácidos orgânicos. Eles diferem dos micronutrientes, vitaminas e minerais, pois são necessários em pequenas quantidades para manter a saúde, mas não para produzir energia.

Na nutrição, os nutrientes que fornecem a maioria dos alimentos dos quais a vida depende são os macronutrientes. Eles fornecem a energia e os materiais de construção para as inúmeras substâncias essenciais para o crescimento e a sobrevivência dos organismos vivos.

Os nutrientes orgânicos incluem carboidratos, lipídios e proteínas, além de vitaminas. Componentes químicos inorgânicos, como minerais, água e oxigênio também podem ser considerados como nutrientes. Um nutriente é essencial para um organismo quando não pode sintetizá-lo em quantidades suficientes e deve ser obtido de uma fonte externa. Os nutrientes necessários em grandes quantidades são chamados macronutrientes e aqueles que são necessários em quantidades menores são conhecidos como: micronutrientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais