Buscar

O reconhecimento do antígeno estranho é o ponto alto da resposta imune específica

O reconhecimento do antígeno estranho é o ponto alto da resposta imune específica. As imunoglobulinas são substâncias de caráter proteico que tem a função de ser ligante de antígeno. Marque abaixo que tipo de imunoglobulina está presente na resposta por helminto.
 
    IgE
    IgG
    IgM
    IgD
    IgA

💡 2 Respostas

User badge image

Gi Romão

IgE

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A imunoglobulina E ( IgE ) é um tipo de anticorpo (ou isotipo de imunoglobulina ) apresentar apenas em mamíferos. Está envolvido na alergia (reações de hipersensibilidade do tipo I) e na resposta imune eficaz contra vários patógenos, principalmente parasitas. Portanto, seus níveis geralmente são bastante altos, tanto em pacientes alérgicos quanto em pessoas que sofrem de parasitas. A IgE se liga aos receptores encontrados nos mastócitos ,eosinófilos e basófilos, induzindo a liberação de citocinas e moléculas pró-inflamatórias quando a imunoglobulina reconhece seu antígeno específico.

A maior parte da IgE está ligada ao FcεRI na superfície dos mastócitos, eosinófilos e basófilos. O reconhecimento de um antígeno IgE desencadeia reações imunes complexas, entre as quais, por exemplo, a degranulação de mastócitos, que liberam substâncias vasoativas como a histamina, bem como a intervenção de eosinófilos na resposta inflamatória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais