Buscar

Qual é a diferença entre índice e indicador?

💡 4 Respostas

User badge image

Tiago Paiva

Índice é um dado obtido.

Indicador e o resultado do dado obtido processado
2
Dislike0
User badge image

Eduardo Oliveira

O Indicador de Desempenho (ID) pode ser conceituado como uma relação matemática que mede, numericamente, atributos de um objetivo estratégico, processo ou de seus resultados, com o intuito de comparar essa medida com metas numéricas, previamente estabelecidas. 

Já o índice é o resultado que se apura para um dado indicador num determinado momento. Em outras palavras é o valor numérico assumido por um indicador em determinado instante. Vamos supor que uma organização utilize como indicador o número de colaboradores com nível superior dividido pelo total de colaboradores. Se a empresa apurar esse indicador num determinado período e alcançar 0,6 ou 60% esse será o seu índice de escolaridade de nível superior dos colaboradores.

1
Dislike0
User badge image

MARIA APARECIDA CHAGAS BARBOSA

ÍNDICE É O VALOR NUMÉRICO ASSUMIDO POR UM INDICADOR EM UM DETERMINADO MOMENTO, INDICADOR É UMA MÉTRICA QUE INDICA ALGO RELEVANTE E QUE AJUDA NA TOMADA DE DECISÃO.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais