Buscar

Dentro da evolução da fisioterapia, algumas datas se tornaram referência na profissão.

💡 2 Respostas

User badge image

Luciano Fernandes

13 de outubro de 1969, a profissão adquiriu seus direitos, por meio do Decreto-lei nº 938/69, no qual a Fisioterapia foi reconhecida como um curso de nível superior e definitivamente regulamentada.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O primeiro curso de Fisioterapia foi criado 1920 para formação de técnicos, em decorrência das necessidades sociais da época como o aumento do número de portadores de sequelas da poliomielite, bem como o aumento de acidentes de trabalho.

De 1929 a 1969, a profissão do fisioterapeuta foi realizada sem regulamentação e os recursos fisioterapêuticos eram utilizados apenas sob prescrição médica.

Em 17 de dezembro de 1975, a Lei n° 6.316 ajudou na criação do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, e a fisioterapia passou a estabelecer que seu exercício pode acontecer na administração pública, direta e indireta, em hospitais, clínicas, ambulatórios, creches, asilos ou exercício de cargo, função ou emprego de assessoria, chefia ou direção.

Em 19 de dezembro de 1994, por meio do Decreto 90.640, a identidade profissional foi levada em consideração no Serviço Público Federal, dando o direto aos fisioterapeutas de orientar, e coordenar a Fisioterapia na saúde pública em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais