Buscar

OII, PRECISO DAS RESPOSTAS CORRETAS PARA ESSAS QUESTÕES, POR FAVOR ALGUÉM??

1- Até recentemente, hambúrgueres vendidos em um estádio custavam cerca de U$2cada. Uma lanchonete em um determinado estádio vendia uma média de 10.000 hambúrgueres durante um dia de jogo. Quando o preço foi elevado para U$2,40, as vendas de hambúrgueres caíram para uma média de 8.000 por dia de jogo.

a) Assumindo uma curva de demanda linear, encontre o preço de um hambúrguer que irá maximizar o faturamento por dia de jogo.

b) Suponha que a lanchonete tenha um custo fixo de U$1.000 por dia de jogo e um custo variável de U$0,60 por hambúrguer. Encontre o preço de um hambúrguer que irá maximizar o lucro por dia de jogo.

 

2- Alguns anos atrás foi estimado que a demanda para aço satisfazia aproximadamente a equação p=256-50x, e o custo total para se produzir x unidades de aço era C(x)=182+56x (a quantidade x era medida em milhões de toneladas e o preço e custo total eram medidos em milhões de dólares). Determine o nível de produção e o preço correspondente que maximiza o lucro.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

a)

Para a venda por 10000 unidades por 2 reais, o vendedor obtém um valor de 20000 reais, enquanto para a venda de 8000 unidades por 2,40, obtém um valor de 19200.

Sendo assim, o melhor valor a ser vendido é por 2 reais, a medida que se obtém um lucro maior com a venda.

b)

Com um custo fixo de 1000 reais por dia e custo variável de 60 centavos por unidade, podemos definir a equação do lucro como y=ax-0,6x-1000, sendo a o preço a ser cobrado e x a quantidade de unidades vendidas.

Portanto, a) deve ser vendido por 2 reais, e b) a equação que define o lucro é dada por y=ax-0,6x-1000, sendo a o preço a ser cobrado e x a quantidade de unidades vendidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais