Buscar

Qual é o conteúdo da mensagem na linguagem animal, no caso das abelhas?

💡 2 Respostas

User badge image

TaniaS

Apesar da comunicação entre as abelhas ser extremamente precisa, ela não constitui uma linguagem e sim um código de sinais, isso porque:

As abelhas são capazes de compreender uma mensagem como vários dados e manter na memória informações sobre a posição e a distância do alimento; 

Elas produzem essa mensagem através de símbolos, ou seja, simbolizando esses dados através das danças.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As abelhas consistem em insetos voadores que são caracterizados por seu papel na polinização e ela produção de mel. Estima-se que exista mais de \(25.000\) espécies de abelhas, divididas em sete famílias biológicas e espalhadas em todos os continentes, com exceção da Antártida, devido ao clima muito frio.

A comunicação entre as abelhas pode acontecer de diversas formas diferentes, sendo as principais por meio de sons, substâncias químicas chamadas de feromônios, tato, danças, transferências de alimentos e até mesmo por meio de estímulos eletromagnéticos. Convém ressaltar que a mensagem das abelhas não ocasiona nenhuma resposta ao ambienta, mas somente uma certa conduta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais