Buscar

o que é periodização e qual a vantagem e desvantagem de se periodizar microciclo, mesociclo e macrociclo um treinamento de força????

💡 5 Respostas

User badge image

Ana Santos

Ok
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A periodização de treinamentos é organizada por profissionais da Educação Física, com a função de ajudar o corpo a se acostumar e funcionar melhor de acordo com o período. Ele busca uma planejamento e organização condizentes.

Os ciclos de periodização são organizados em microciclos, sendo esses o preparatório, competitivo e de transição, e depois em macrociclos que envolve grande parte dos microciclos, e o mesociclo que inclui as sessões de treinamento e orientações.

A vantagens de se organizar dessa forma é que se tem noção do que se esperar como um todo de cada ciclo, o que ajuda no planejamento e apoio, além de inclusive organização do atleta quanto a alimentação e descanso. Já quanto as desvantagens, é que dependendo do tipo de exercício que se está sendo feito talvez existam outras formas melhores de se organizarem.

2
Dislike0
User badge image

a c g

blz

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais