Buscar

Por que o hiperparatireoidismo primário pode levar a osteoporose?

Respostas

User badge image

Alana Vieira

Também queria saber
0
Dislike0
User badge image

Leticia Lima

Eu já entendi, para quem interessar: O PTH é o hormônio que é liberado quando os níveis séricos de cálcio estão baixos. Tendo em vista que os ossos contém muito cálcio, o PTH retira cálcio dos ossos e coloca na corrente sanguínea, aumetando o nível sérico do mesmo. Se os níveis de PTH estão muito elevados, essa retirada de cálcio é excessiva, podendo levar a osteoporose. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O hiperparatiroidismo é uma alteração que consiste na glândulas paratiróides quantidade maior de secretam a hormona paratiróide, que regula o cálcio, magnésio e fósforo no sangue e osso. Por exemplo, diminuindo a calcemia, a quantidade de hormônio da paratireóide aumenta para retirar cálcio dos ossos e da digestão.

Hiperparatireoidismo primário: é uma alteração na glândula que produz o hormônio em excesso, embora haja níveis normais de cálcio no sangue. É uma hiperfunção da glândula paratireóide não relacionada aos níveis de cálcio. Sua etiologia é, em ordem de frequência: adenomas, hiperplasia, câncer e síndromes poliglandulares. A frequência do hiperparatireoidismo primário em mulheres é 2: 1 em comparação com a dos homens. Esses dados são ainda mais pronunciados no caso de mulheres na pós-menopausa. Do mesmo modo, é mais frequente em países frios do que em países quentes.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando