Buscar

Quanto a tentativa no crime de desobediência, somente é possível na forma comissiva do descumprimento da ordem legal, qual exemplo poderia ser?

💡 2 Respostas

User badge image

Joao Vitor Americo

Hsjjssn jamakoaoska jsnskskskks majsjjsis
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Quando se recusa a cumprir uma ordem de forma comissiva (mediante ação), se qualifica como crime de desobediência, equivalendo-se a dizer “não vou cumprir”. Se s recusa for cumprir uma ordem de forma omissiva (deixar de fazer), qualifica-se como crime de recusa de obediência. Exemplos de crime de desobediência, são:


  • Servidor de forças armadas em serviço em seu local de trabalho, comunica para que outro militar não saia com o veículo da organização, já que sua CNH estava vencida, com o militar descumprindo a ordem e saindo do quartel com o veículo, há crime de desobediência;
  • Um militar recebe a ordem de não usar a piscina do quartel, sendo avisado por outro militar que também foi proibido, o primeiro advertido, ignorou a ordem, logo a crime de desobediência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais