Buscar

O solo é um recurso natural renovável...

O solo é um recurso natural renovável, sendo responsável por abrigar as espécies vegetais e também por ser o meio de sobrevivência do ser humano e dos animais. Com relação aos solos eluviais, analise as sentenças a seguir:

I- São solos resultantes de uma mistura de fragmentos minerais de rochas de camadas mais profundas e podem ser enriquecidos por partículas oriundas de locais de maior elevação.
II- São solos resultantes de material transportado pela água corrente. Os materiais que formam esses solos são de origem acumulativa gradativa de resíduos minerais, oriundos de regiões de dentro da bacia hidrográfica.
III- São solos que têm uma estreita relação com o material de origem. Não sofrem influência pelo transporte de material mineral particulado de regiões próximas, estando sujeitos às características físico-químicas da rocha-mãe. 

Assinale a alternativa CORRETA:
  a) Somente a sentença III está correta.
  b) As sentenças I e II estão corretas.
  c) Somente a sentença I está correta.
  d) Somente a sentença II está correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os solos classificados como eluviais são aqueles formados pelas rochas que são encontradas no mesmo local onde ocorre a formação, ou seja, a rocha que sofreu decomposição e se alterou para que ocorresse a formação do solo se encontra no mesmo local em que está solo formado.

Dessa forma, a afirmativa III): "São solos que têm uma estreita relação com o material de origem. Não sofrem influência pelo transporte de material mineral particulado de regiões próximas, estando sujeitos às características físico-químicas da rocha-mãe" é considerada correta.

E a alternativa A): "Somente a sentença III está correta" é a alternativa correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais