Buscar

qual a diferença de necrose e apoptose na biologia celular

💡 6 Respostas

User badge image

Karisten Ramos

Necrose é perda total da estrutura, fase de decomposição. Apoptose é a morte celular programada, um suicídio celular quando a própria célula nota o seu mau funcionamento, afim de dar espaço a novas células.
1
Dislike0
User badge image

Luiz Ferreira

Necrose é a morte do tecido devido a falta de nutrição, oxigenação etc... Normalmente ocorre quando o fluxo do sangue é interrompido. Já apoptose é um proceso natural, desempenhado pelo próprio organismo para renovar às células. Ela ocorre para que as células velhas (Que não desempenham seu papel bem) dê espaço para as mais jovens.
1
Dislike0
User badge image

Ana Karollyne

Podendo morrer de duas maneiras: necrose, associada sempre a uma causa patológica e apoptose, podendo ser de causa patológica ou fisiológica. Vejamos a diferença entre esses dois tipos de morte. Necrose: Essa forma de morte celular, ocorre apenas quando há a digestão da célula por enzimas lisossomais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais