Buscar

Atente para a seguinte citação:?

A prática psicomotora deve ser entendida como um processo de ajuda que acompanha a criança em seu próprio percurso maturativo, que vai desde a expressividade motora e desenvolvimento até o acesso à capacidade de descontração”.

Segundo os conteúdos abordados no livro-base Educação Infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem, identifique as áreas psicomotoras na educação infantil, relacionando-as às suas características: 1. A percepção. 2. A coordenação motora. 3. A estruturação temporal. 4. A orientação espacial. ( ) É importante no processo de adaptação da criança ao ambiente. ( ) É definida como a capacidade de reconhecer os estímulos recebidos. ( ) É a área que possibilita a harmonia dos movimentos. ( ) É aquela relacionada com à consciência, à memória e às experiências vivenciadas pela criança. Agora, assinale a alternativa que contém a sequência correta:

💡 2 Respostas

User badge image

josi cristina

( 3) É importante no processo de adaptação da criança ao ambiente.( 4) É definida como a capacidade de reconhecer os estímulos recebidos.( 2) É a área que possibilita a harmonia dos movimentos.(1 ) É aquela relacionada com à consciência, à memória e às experiências vivenciadas pela criança.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A educação básica compreende a educação de crianças e adolescentes que é lecionada até os 17 anos e é constituída pelos seguintes níveis:


  • Educação infantil - 0 a 6 anos;
  • Ensino fundamental - 7 a 14 anos;
  • Ensino médio - 15 a 17 anos.

Após tais níveis, inicia-se a educação superior formada por cursos técnicos, graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Relacionando os conceitos da educação infantil do problema, temos o seguinte resultado:


  • (2 - Coordenação motora) É importante no processo de adaptação da criança ao ambiente;
  • (1 - Percepção) É definida como a capacidade de reconhecer os estímulos recebidos;
  • (4 - Orientação espacial) É a área que possibilita a harmonia dos movimentos;
  • (3 - Estrutura temporal) É aquela relacionada com à consciência, à memória e às experiências vivenciadas pela criança.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais