Buscar

Por que a glicose é um nutriente valioso para os microrganismos?

💡 3 Respostas

User badge image

Leon Nox

a glicose faz parte no processo de respiração celular e energia para as atvidades celulares, que obtenção de energia da através do processo de reação fotossintese (celula vegetal, glicose ( celula aninal) e fermentação.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Todos os seres vivos, com exceção dos vírus, são formados por células dotadas de organelas para produzir as substâncias necessárias à vida.

No organismo, o processo bioquímico responsável por metabolizar a glicose para gerar moléculas de ATP é a respiração celular. Esse processo é realizado em três etapas principais que são a glicólise, o ciclo de Krebs e a cadeia transportadora de elétrons. A última etapa citada corresponde à adição de um grupo fosfato às moléculas de ADP produzidas no ciclo de Krebs e ocorre no interior das mitocôndrias.

Portanto, a glicose é um nutriente valioso para os microrganismos porque é utilizada para produzir energia na respiração celular.

1
Dislike0
User badge image

Anna Lopes

pois é utilizada para produzir energia na respiraçãocelular

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais