Buscar

O sistema nervoso esta dividido em sistema nervoso central e sistema nervoso periferico quais são eles ?

💡 3 Respostas

User badge image

bruna

O nosso sistema nervoso é dividido em sistema nervoso central, constituído pelo encéfalo e pela medula espinhal e pelo sistema nervoso periférico (nervos cranianos e raquidianos)

0
Dislike0
User badge image

Joabe Carvalho

O nosso sistema nervoso é dividido em sistema nervoso central, constituído pelo encéfalo e pela medula espinhal e pelo sistema nervoso periférico /nervos cranianos e raquidianos/


0
Dislike0
User badge image

joseli loreto

O sistema nervoso central é constituído pelo encéfalo e pela medula espinhal, ambos envolvidos e protegidos por três membranas denominadas meninges.


O sistema nervoso periférico é formado por nervos que se originam no encéfalo e na medula espinhal. Nervos Cranianos/ Nervos Raquidianos.


O Sistema Nervoso Autônomo divide-se em: SN Simpático e SN Parassimpático. O SNPA Simpático, estimula ações que mobilizam energia, permitindo ao organismo responder a situações de estresse. O SNPA Parassimpático estimula principalmente atividades relaxantes, como as reduções do ritmo cardíaco e da pressão arterial.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais