Buscar

O estudo de impacto ambiental (EIA) deve contemplar as seguintes diretrizes, EXCETO

💡 1 Resposta

User badge image

Xico Ensina

Uma Declaração de Impacto Ambiental (DIA) é um documento oficial no qual o resultado de uma avaliação de impacto ambiental e suas alegações é coletado . É um documento obrigatório para a construção de um grande número de infraestrutura em alguns países, como estradas . Por exemplo, em todos os Estados-Membros da UE através da Diretiva 85/337 / CEE e suas transposições e modificações subsequentes, como as Diretivas 2001/42 / CE, 2011/92 / UE e 2014/52 / UE.

O documento é preparado pela autoridade competente no meio ambiente da área afetada, como um Ministério do Meio Ambiente . Depois que o projeto é definido por seus editores, ele é enviado a essa autoridade, que deve ser independente dos interesses do projeto. A avaliação de impacto ambiental é redigida e submetida a um período de exposição pública, após o qual as alegações feitas são avaliadas e as modificações apropriadas são feitas.

O documento final reflete se a avaliação é positiva ou negativa e, se for positiva, que medidas devem ser tomadas para reduzir o impacto ambiental da obra e da infraestrutura finalmente construída.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais