Buscar

escola fica aberta nos finais de semana fora do Brasil. Cite dois países e relate esses exemplos?

💡 27 Respostas

User badge image

Valdirene Araujo

A China possui programas de escola integral e carga horária inclusive nos finais de semana,podendo ser positivo para a sociedade. Na Suécia, um sistema considerado um dos melhores do mundo,onde sua organização se baseia na autonomia do aluno,e, o serviço além de ser público possui carga horária aos finais de semana com conteúdos extracurriculares para desenvolver habilidades que não se foquem apenas nas didáticas.

51
Dislike0
User badge image

Aline Einy

Podemos citar a China e a Coréia do Sul.

A educação oriental possui um sistema muito regrado e em países como os citados acima os alunos podem ter carga horária estudantil de 12 horas estudando inclusive nos finais de semana.


25
Dislike0
User badge image

Fabiana De Camargo

No nosso tema como cidade educadora iremos pesquisar dois países que são modelo como em educação e funcionam como escola aberta, o primeiro a ser pesquisado foi o Canadá pode ser identificado como um país que apresenta importante propostas relacionadas com o desenvolvimento de atividades aos finais de semana, direcionados à comunidade, no ambiente escolar.

Com uma das melhores educações do mundo, o Canadá oferece oficinas para identificação de carreira no decorrer de finais de semana, com o intuito de cumprir um importante papel social diante da comunidade, fazendo com que crianças e adolescentes a partir dos 14 anos tenham contato saudável com o mundo profissional.

O segundo pais a ser pesquisado foi Estados Unidos , realizaram atividades extraclasse, oferecendo diversas ações educativas e de recreação, culturais, artísticas e esportivas, contribuíram para melhorar a qualidade de vida da comunidade e ao mesmo tempo funciona como um espaço de cidadania e convivência social.  

23
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais