Buscar

Tarefas de classificação são muitos comuns na estatística e na ciência dos dados, por serem muito comuns em todas atividades humanas, na ciência,

Tarefas de classificação são muitos comuns na estatística e na ciência dos dados, por serem muito comuns em todas atividades humanas, na ciência, na vida social ou nos negócios. 
Especificamente, discutimos aplicações de modelos preditivos de classificação baseados em modelos de regressão logística simples ou múltipla. 
Com isso em mente, analise as afirmativas a seguir e assinale V
 para a(s) Verdadeira(s) e para a(s) Falsa(s). 
 

    1. Regressão logística pode ser empregada na predição do peso médio (massa corporal média) de uma pessoa em função de sua altura, idade e sexo.

 

    1. Regressão logística pode ser empregada na predição do consumo médio de combustível de um carro em função da potência do seu motor e do seu peso.

 

    1. Regressão logística pode ser empregada na predição da probabilidade de uma pessoa votar em um determinado candidato e não nos outros em função de sua escolaridade, idade, sexo e classe social.

 

    1. Regressão logística pode ser empregada na predição da probabilidade de a pessoa ser diabética em função de um conjunto de sintomas clínicos que apresenta.


 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
 

 

 

1  - V, V, V, V.

 

 

2  - V, V, F, F.

 

 

3  - F, F, F, F.

 

 

4  - F, V, F, V.

 

 

5  - F, F, V, V.

💡 32 Respostas

User badge image

Estudante PD

Resposta Correta: F, F, V, V.

Feedback da resposta:Resposta correta. As duas primeiras situações se referem à predição de variáveis resposta quantitativas, o que não é possível com modelos de regressão logística; já as duas últimas situações são adequadas ao emprego de modelos de regressão logística.

30
Dislike0
User badge image

gbnetor dotcoffe

F, F, V, V

8
Dislike0
User badge image

David Maik

F,F,V,V - Alternativa 5
6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais