Buscar

Marketing esportivo

Questão 2/10 - Marketing esportivo

Atente para a seguinte citação:


“O termo ‘marketing esportivo’ foi cunhado por publicitários norte-americanos, por volta de 1978. Segundo esclarece o professor Ernani Contursi, o marketing se desenvolveu no campo esportivo em duas frentes: o marketing do esporte [...] e o marketing através do esporte”.


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PRONI, M. W. Marketing e organização esportiva: elementos para uma história recente do esporte-espetáculo. Conexões, Campinas, v. 1, n. 1, p. 82-94, jul./dez. 1998. p. 83.


Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Considerações teóricas acerca do composto de marketing esportivo sobre o termo marketing esportivo, é correto afirmar que o marketing de produtos e serviços esportivos (marketing do esporte):

AAcontece por meio da exploração da boa imagem de equipes esportivas junto à opinião pública por empresas.BBusca influenciar o consumidor no momento de lazer, quando ele está mais aberto às ações de marketing.CÉ utilizado para identificar produtos e serviços que os consumidores esportivos necessitam ou desejam.DApresenta o risco para a marca quando um atleta se comporta de forma inadequada.EÉ utilizado quando as marcas querem rejuvenescer seu público, alcançando os mais jovens.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais