A maior rede de estudos do Brasil

Filosofia, ciência e a formação do profissional de artes marciais, no que diz respeito à relação entre artes marciais e saúde,

Questão 8/10 - Lutas

Leia o excerto de texto a seguir.

“Diante desse fato é provável que judocas brasileiros de elite compitam em condições metabólico-fisiológicas que tendem a diminuir a força e a potência muscular, assim como acelerar o processo de fadiga. Isso torna óbvia a relação negativa com a performance em lutas. Além disso, a constante utilização de tais métodos coloca em risco a saúde desses atletas”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ARTIOLI, G. G.; SCAGLIUSE, F. B.; POLACOW, V. O.; GUALANO, B.; LANCHA JUNIOR, A. H. Magnitude e métodos de perda rápida de peso em judocas de elite. Revista de Nutrição, v. 20, n. 3, pp. 307-315, 2007. p. 312. 

A partir do texto-base Filosofia, ciência e a formação do profissional de artes marciais, no que diz respeito à relação entre artes marciais e saúde, assinale a alternativa correta:

A

Os benefícios das artes marciais para a saúde são evidentes e com frequência são comprovados na literatura.

B

Idosos que praticam artes marciais aumentam de 30 a 50% o risco de fraturas por quedas.

C

A aplicabilidade das artes marciais para saúde está restrita aos jovens praticantes, apenas no período em que iniciam na nova modalidade.

D

A avaliação dos benefícios para a saúde das artes marciais depende das variáveis de volume, intensidade e técnica nos treinamentos.

E

A avaliação das cargas de treinamento nas artes marciais é facilitada pela padronização dos movimentos.

PRECISO URGENTE A RESPOSTA CORRETA

Artes Marciais

UNINTER


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes