A maior rede de estudos do Brasil

Discutimos o que são aprendizagem supervisionada e não supervisionada. Vimos que é na forma como tratamos as variáveis estudadas que se dá a diferença

Discutimos o que são aprendizagem supervisionada e não supervisionada. Vimos que é na forma como tratamos as variáveis estudadas que se dá a diferença entre esses dois tipos de aprendizagens, supervisionada e não supervisionada. Esses dois tipos são os mais importantes dentre os diversos tipos de aprendizagem.

 

Relativamente a esse assunto, analise as afirmativas a seguir.

 

  1. Na aprendizagem supervisionada, definimos uma das variáveis estudadas como sendo a variável resposta, a qual responde em função dos valores assumidos pelas outras variáveis, as quais são chamadas de variáveis de entrada.
  2. Especificamente na aprendizagem supervisionada, também denominamos uma variável resposta de variável de saída ou variável dependente.
  3. Especificamente na aprendizagem supervisionada, também denominamos uma variável de entrada de variável regressora, variável preditora ou variável independente.
  4. Na aprendizagem não supervisionada, tratamos todas as variáveis estudadas da mesma forma, sem procurar explicar o comportamento de uma delas em função dos valores assumidos pelas outras.


 

 

Está correto o que se afirma em:

 

II, III e IV, apenas.

I, II, III e IV.

II e III, apenas.

I, III e IV, apenas.

I, II e IV, apenas.

 


 


7 resposta(s)

User badge image

Uallace

Há mais de um mês

resposta correta I ,II ,III,IV

resposta correta I ,II ,III,IV

User badge image

ELVIS

Há mais de um mês

I, II, III e IV.

Na aprendizagem supervisionada, definimos uma das variáveis estudadas como sendo a variável resposta, a qual responde em função dos valores assumidos pelas outras variáveis, as quais são chamadas de variáveis de entrada; na aprendizagem supervisionada, também chamamos a variável resposta de variável de saída ou variável dependente e as variáveis de entrada, de variáveis regressoras, preditoras ou independentes. Na aprendizagem não supervisionada, tratamos todas as variáveis estudadas da mesma forma, sem procurar explicar o comportamento de uma delas em função dos valores assumidos pelas outras.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes