Buscar

O texto em referência fornece os seguintes exemplos de agrupamento: análise de perfil de usuários e perfil de itens para sistemas de recomendação...

análise de padrões de comportamento de multidões; identificação de grupos de risco para empresas seguradoras; análise de emoções em redes sociais; reconhecimento de padrões em imagens de satélites ou imagens médicas; análise de padrões em cliques em páginas da internet, etc.

 

SILVA, L. A. da; PERES, S. M.; BOSCARIOLI, C. Introdução à mineração de dados : com aplicações em R. Rio de Janeiro: Elsevier, 2016, p.146.

A respeito dos campos de aplicação da análise de agrupamento, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e para a(s) Falsa(s). 

 

I. ( ) A análise de emoções por meio de agrupamento pode servir ao propósito de averiguar o índice de aceitação de um candidato a um cargo eletivo público por região.

II. ( ) O reconhecimento de padrões em imagens de satélites pode servir ao propósito de averiguar regiões com processos acelerados de desertificação.

III. ( ) A identificação de grupos de risco para empresas seguradoras pode servir ao propósito de precificação correta do valor do seguro para cada grupo de risco.

IV. ( ) A análise de padrões em cliques em páginas da internet pode servir ao propósito de identificar a procura de páginas da web por cada bairro de um município.

( ) a) V, V, V, F.

( ) b) V, F, F, V.

( ) c) V, V, V, V.

( ) d) F, V, V, F.

( ) e) V, V, F, F.

💡 26 Respostas

User badge image

ELVIS SALGADO

c) V, V, V, V.

Todos exemplos citados são propósitos válidos para a realização da análise de agrupamento. Como explicado no texto em referência, a quantidade de domínios de aplicação da análise de agrupamento é muito vasta.

26
Dislike0
User badge image

Sharles Mattos

Resposta certa V,V,V,V.

A sequência está correta. Todos exemplos citados são propósitos válidos para a realização da análise de agrupamento. Como explicado no texto em referência, a quantidade de domínios de aplicação da análise de agrupamento é muito vasta.

6
Dislike0
User badge image

wallace Sullivan

V,V,V,V

Resposta correta. A sequência está correta. Todos exemplos citados são propósitos válidos para a realização da análise de agrupamento. Como explicado no texto em referência, a quantidade de domínios de aplicação da análise de agrupamento é muito vasta.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais