Buscar

Em que consiste a descrição da arte como linguagem ou discurso?

Em que consiste a descrição da arte como linguagem ou discurso?

Escolha uma:

A arte é descrita como um tipo específico de comunicação, de produção e transmissão de significados – poderíamos dizer, também, como um sistema simbólico.

A arte, nessa perspectiva, desvincula-se da esfera da verdade e do pensamento, filiando-se à esfera da imaginação, da intuição, dos sentidos – e, de modo mais intenso ainda, à esfera dos valores.

Consiste no não reconhecimento da distinção entre o erudito e o popular, afinal, não legitima mais o que é prescrito como arte por determinadas instituições.

Nenhuma das alternativas disponíveis.

💡 2 Respostas

User badge image

Ideias Pedagógicas

A arte como linguagem e discurso é uma característica de sua versão pós-moderna, logo, não se vincula à esfera da imaginação, da intuição e dos sentidos, nem mesmo remete à distinção entre o erudito e o popular, pois estas são características da arte em sua vertente moderna.

A resposta correta é: A arte é descrita como um tipo específico de comunicação, de produção e transmissão de significados – poderíamos dizer, também, como um sistema simbólico..

1
Dislike0
User badge image

sam Gomes

1


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais