Buscar

Trabalho Física Mecânica sobre a LEI DE HOOKE no laboratório virtual algetec, relatório, a introdução, resumo, a planilha, se alguém tiver ?

trabalho de FÍsica Mecânica

💡 2 Respostas

User badge image

Thiago Andrade

A lei de Hooke descreve a força restauradora que existe em diversos sistemas quando comprimidos ou distendidos. Qualquer material, sobre o qual atua uma força, sofrerá uma deformação, que pode ou não ser observada. Apertar ou torcer uma borracha, esticar ou comprimir uma mola, são situações onde a deformação nos materiais pode ser observada com facilidade. Mesmo ao pressionar uma parede com a mão, tanto o concreto quanto a mão sofrem deformações, apesar de não serem visíveis. A força restauradora surge sempre no sentido de recuperar o formato original do material e tem origem nas forças intermoleculares que mantém as moléculas e/ou átomos unidos. Assim, por exemplo, uma mola esticada ou comprimida irá retornar ao seu …exibir mais conteúdo…

Uma delas é devida ao peso P=m.g, onde g é a aceleração da gravidade. A outra deve-se a força restauradora da mola e é tal que F= -P. Temos então da Lei de Hooke:


F = −k∆x = −P → P=k∆x

Ou, analisando a equação em módulo:

P = k∆x


Espero ter ajudado

1
Dislike0
User badge image

emerson osorio

conseguiu o trabalho?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais