A maior rede de estudos do Brasil

Após o ensino fundamental ter sido alterado para 9 anos, as crianças passaram a ingressar mais cedo na escola, com 6 anos de idade.

Coloque-se no lugar de Tânia e responda: o que você faria para reverter essa situação com as professoras?

Pedagogia

FUCAP


3 resposta(s)

User badge image

Suely Alves

Há mais de um mês

onde esta a resposta
onde esta a resposta
User badge image

Luciana Pena

Há mais de um mês

começar com uma conversa individual com cada uma das professoras alfabetizadoras, procurando perceber como elas estavam encarando o PNAIC e se de fato estavam aplicando em sala de aula os conhecimentos adquiridos nas formações continuadas em que estavam envolvidas.

Num segundo momento, poderia trabalhar com as quatro docentes do turno em que supervisiona, proporcionando troca de experiências a respeito da alfabetização e do letramento que estavam vivenciando em sala de aula, do uso dos jogos e demais materiais didáticos do programa. 

A partir do que é proposto na BNCC, você poderia também alinhar os currículos dos três primeiros anos do ensino fundamental, de modo que a progressão das aprendizagens do primeiro para o segundo ano e do segundo para o terceiro ano fique evidente para todas as professoras, garantindo, assim, todos os direitos de aprendizagem para todos os alunos.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes