Buscar

Qual a importanciia da biossegurança na enfermagem?

💡 2 Respostas

User badge image

Adelaide Maciel

E muito importante pois a biossegurança trás toda a segurança
0
Dislike0
User badge image

Taynna Christine de jesus rosa

biossegurança pode ser definida como um conjunto de medidas que busca minimizar os riscos inerentes a uma determinada atividade, O uso de Equipamentos de Proteção Individual é essencial para garantir a biossegurança hospitalar, já que são eles que vão prevenir a contaminação e a disseminação de microrganismos, fungos e bactérias que provocam doenças. O EPI é definido pela Norma Regulamentadora n° 6 do MTE, como todo dispositivo de utilização individual por um colaborador. Ele se destina a protegê-lo de possíveis riscos que ameacem a segurança e a saúde no ambiente laboral. Seu intuito é diminuir os riscos ambientais e proteger a integridade do indivíduo, a fim de promover a saúde e o bem-estar de quem atua na área. A prevenção de acidentes laborais deve ser uma preocupação constante das instituições hospitalares e dos colaboradores envolvidos. As pessoas que trabalham nesse setor precisam levar em consideração a importância de se utilizar corretamente esses equipamentos e conhecer as normas relacionadas à biossegurança.

Tudo isso otimiza a segurança no ambiente hospitalar e possibilita a redução de danos para a saúde ocupacional. Tais pontos são de grande relevância, já que muitos trabalhadores da área da saúde se opõem ao uso de Equipamentos de Proteção Individual, não dando a devida importância ao risco de se infectarem.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais