Buscar

Gestão de Transportes



Os custos envolvidos na distribuição física são bastante significativos no custo total de um produto vendido ao consumidor final. A distribuição física é uma área que precisa ter forte controle de processos e acompanhamento dos custos, sempre buscando alternativas para reduzir gastos e ter eficiência no processo.

Uma das maneiras de reduzir despesas é estabelecer uma parceria entre a empresa e o transportador por meio de alianças. Segundo Fleury, Avila e Wanke (1997, p. 221), “empresas que buscam construir alianças bem-sucedidas devem estruturar um relacionamento do tipo ganha-ganha com base na exploração conjunta das oportunidades de aumento de eficiência existentes na interface do canal. A divisão dos ganhos obtidos com a redução dos desperdícios nas atividades de transporte é função da responsabilidade que cada empresa envolvida possui sobre determinada etapa (carregamento, descarregamento ou transporte), e não mais de pressões econômicas”.

Com base na leitura do texto acima, responda à pergunta: qual o impacto do custo de transporte nos custos da distribuição física? Escreva sobre o atual cenário brasileiro e o aumento dos preços dos itens que envolvem o custo de transporte.

FLEURY, P. F.; AVILA, M. G.; WANKE, P. Em busca da eficiência no transporte terceirizado: estrutura de custos, parceria e eliminação de desperdícios. Gestão & Produção, v. 4, n. 2, p. 219-233, ago. 1997.



💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais