Buscar

CONTABILIDADE

O principal produto de uma empresa consome três tipos de matérias-primas: o alumínio que representa 90%, o cobre que representa 9,8% e o ferro que representa 0,2%. O contador resolve não mais fazer um relatório detalhado sobre consumo de ferro, e sim continuar fazendo os relatórios do consumo de alumínio e cobre. Está correta esta atitude? Que convenção contábil se aplica?


💡 2 Respostas

User badge image

Janaína Barbosa

A Convenção da Materialidade estabelece que a contabilidade não deve se preocupar com valores ou fatos irrelevantes, tanto do ponto de vista de registro como de controle. Sendo assim, a informação contábil deve ser relevante, justa e adequada e o profissional deve considerar a relação custo x benefício da informação que será gerada, evitando perda de recursos e de tempo da entidade. Dessa forma, o contador não perde tempo com registros cujos controles podem se tornar mais onerosos (caros) que os próprios valores a serem registrados.



0
Dislike0
User badge image

Janaína Barbosa

Mas no caso exposto, acredito que a atitude do contator está errada, pois a representação do ferro no produto é de 0,2% mas não significa que não seja relevante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais