Buscar

A preservação do meio ambiente é uma ação de proteção sobre a natureza das ações do homem, principal causador dos desequilíbrios ambientais.

A preservação do meio ambiente é uma ação de proteção sobre a natureza das ações do homem, principal causador dos desequilíbrios ambientais. Para isso, diversas iniciativas e formas de proteger regiões, especialmente aquelas de mata nativa, ou seja, intocadas, são realizadas. Vale ressaltar que o auxilio para recuperação de danos causados pela ação da espécie humana é um importante campo de ação do engenheiro ambiental. 

Com base nesse contexto, responda as seguintes perguntas do funcionário da agência:

1) Que tipo de recursos hídricos o condomínio deverá utilizar nessa empresa?

2) Que fontes energéticas poderão ser utilizadas nesse caso?

3) Por ser uma região serrana, o que pode ser feito com as áreas de inclinação do terreno?

4) De que forma os resíduos da vitivinicultura podem ser tratados?

💡 4 Respostas

User badge image

Eric Novais

1) Para ser sustentável, o condomínio deverá usar recursos hídricos próprios, com captação de água da chuva para os serviços e irrigação, com sistemas de reuso, e uso de poço artesiano licenciado para fins nobres.

2) Devido à alta insolação e ao bom regime de ventos, será possível o uso de fontes energéticas sustentáveis na maior parte do tempo. Além disso, é possível buscar recursos financeiros auxiliares na Prefeitura, para obtenção de energia elétrica de fontes renováveis.

3) Por se tratar de região serrana, é preciso cuidar com a inclinação do terreno, direcionando as áreas de maior inclinação, caracterizadas como APP, para a reserva legal.

4) Será interessante um programa de gestão de resíduos da vitivinicultura visando à produção de fertilizantes orgânicos e biogás.

10
Dislike1
User badge image

Lucivânia Moreira de Holanda

1) Para ser sustentável, o condomínio deverá usar recursos hídricos próprios, com captação de água da chuva para os serviços e irrigação, com sistemas de reuso, e uso de poço artesiano licenciado para fins nobres. 

2) Devido à alta insolação e ao bom regime de ventos, será possível o uso de fontes energéticas sustentáveis na maior parte do tempo. Além disso, é possível buscar recursos financeiros auxiliares na Prefeitura, para obtenção de energia elétrica de fontes renováveis.

3) Por se tratar de região serrana, é preciso cuidar com a inclinação do terreno, direcionando as áreas de maior inclinação, caracterizadas como APP, para a reserva legal.

4) Será interessante um programa de gestão de resíduos da vitivinicultura visando à produção de fertilizantes orgânicos e biogás.


2
Dislike0
User badge image

Thiago Cossa

tqhht4qhtehtegreFVR 3hgrhgrbgtabr

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais