Buscar

Assinale a alternativa que melhor traduz o pensamento socioantropológico sobre a comunidade e a cultura surda:

a. No lado clínico, biológico e demais áreas e campos de saber que desconhecem o mundo dos surdos, esses sujeitos são vistos como pessoas com deficiência auditiva, não necessitados de prótese auditiva, de treinamento com fonoaudiólogo, de ajuda especial para comunicação. Por outro lado, no campo socioantropológico, os surdos não são considerados usuários da Língua de Sinais como meio de comunicação e expressão. Representam uma minoria linguística cultural e pertencem à comunidade surda, da qual não fazem parte ouvintes, intérpretes, familiares, amigos e outros. É possível pensar num grupo indígena para fazer a comparação.

b. No lado clínico, biológico e demais áreas e campos de saber que desconhecem o mundo dos surdos, esses sujeitos são vistos como pessoas com deficiência auditiva, necessitados de prótese auditiva, de treinamento com fonoaudiólogo, de ajuda especial para comunicação. Por outro lado, no campo socioantropológico, os surdos são usuários da língua de sinais como meio de comunicação e expressão. Representam uma minoria linguística cultural e pertencem à comunidade surda, da qual também fazem parte ouvintes, intérpretes, familiares, amigos e outros. É possível pensar num grupo indígena para fazer a comparação.

c. No lado clínico, biológico e demais áreas e campos de saber que desconhecem o mundo dos surdos, esses sujeitos não são vistos como pessoas com deficiência auditiva, e nem como necessitados de prótese auditiva, de treinamento com fonoaudiólogo, de ajuda especial para comunicação. Por outro lado, no campo socioantropológico, os surdos também não são vistos como usuários da Língua de Sinais como meio de comunicação e expressão. Eles não representam uma minoria linguística cultural e não pertencem à comunidade surda, da qual também fazem parte ouvintes, intérpretes, familiares, amigos e outros. Não se pode pensar num grupo indígena para fazer a comparação.

d. No lado cultural, biológico e demais áreas e campos de saber que desconhecem o mundo dos surdos, esses sujeitos são vistos como pessoas com deficiência auditiva, necessitados de Língua de sinais, de treinamento com fonoaudiólogo, de ajuda especial para comunicação. Por outro lado, no campo socioantropológico, os surdos são usuários da língua de sinais como meio de comunicação e expressão. Não representam uma minoria linguística cultural, mas pertencem à comunidade surda, da qual também fazem parte ouvintes, intérpretes, familiares, amigos e outros. É possível pensar num grupo indígena para fazer a comparação.

e. No lado clínico, assim como no cultural e demais áreas e campos de saber que desconhecem o mundo dos surdos-mudos, esses sujeitos são vistos como pessoas com deficiência auditiva, necessitados de prótese auditiva, de treinamento com fonoaudiólogo, de ajuda especial para comunicação. Por outro lado, no campo socioantropológico, os surdos são usuários da linguagem de sinais como meio de comunicação e expressão. Representam uma minoria linguística cultural e pertencem à comunidade surda, da qual não fazem parte ouvintes, intérpretes, familiares, amigos e outros. É possível pensar num grupo indígena para fazer a comparação.

Respostas

399 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina