Buscar

Qual é a importância das dificuldades e ambiguidades, para o filósofo?

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriel Rodrigues

Bom, na minha opinião, através das dificuldades, e das indagações da filosofia, é que esta continua se expandindo e aumentando os campos epistemológico. Em outras palavras, cada vez que o filósofo encontra um problema, ele vai refletir aquilo, e gerar para filosofia mais conhecimento... e provavelmente virá outro, e dirá ao contrário... então, através das dificuldades é que a filosofia cresceu... vemos muito isso na filosofia antiga. E a ambiguidade entra exatamente nessa área também, as vezes um filósofo fala que tudo flui, vem o outro fala que nada flui.... quem está certo? com essas ambiguidades, precisamos refletir, e com isso, a filosofia está crescendo mais ainda.

1
Dislike0
User badge image

Thays Seiffert

Tornar o ser filósofo mais útil ao seu próprio conhecimento. A filosofia duvida de tudo e te coloca em posições contrárias a tudo aquilo que acreditamos, ela é o desdém de todas as coisas que "possuem" respostas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais