Buscar

Qual a importância da gestão no controle da cadeia de suprimentos?

💡 4 Respostas

User badge image

Luiz Fernando Miranda dos Santos

Na gestão de cadeia de suprimentos é necessário realizar planejamento estratégico de fluxos e previsão de riscos. ... Além disso, o planejamento também precisa prever o atendimento ao cliente. É extremamente importante oferecer um atendimento e suporte completo ao cliente para que a demanda seja sanad

0
Dislike0
User badge image

Thais Moretto Marques

A cadeia de suprimentos é o conjunto de atividades que envolvem a produção, armazenamento e transporte de produtos ou serviços. Isso inclui a compra de matérias-primas, controle de estoque e o transporte do produto até o cliente final.

Porém, é preciso que todas as atividades sejam muito bem planejadas e otimizadas para que possam gerar resultados positivos. Além disso, o planejamento precisa ser feito integrando todos os setores que influenciam na produção.


0
Dislike0
User badge image

Jesse Costa

Uma boa gestão de logística e cadeia de suprimentos pode oferecer uma entrega mais rápida e com maior qualidade. Dessa forma, o cliente desejará comprar novamente pela sua empresa.

Além disso, ao prever e antecipar-se aos erros e problemas, oferecendo um serviço de qualidade em todas as etapas, é possível economizar dinheiro. Isto acontece, pois muitos problemas que poderiam gerar gastos, possivelmente, serão evitados.

Dessa forma, é fundamental investir na boa gestão da cadeia de suprimentos e obter assertividade, otimização, redução de custos e maximização do valor que será percebido pelo cliente final.

Para isto acontecer, vale investir em planejamento, execução e monitoramento de todas as atividades logísticas da cadeia de suprimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais