Buscar

Qual é a diferença entre aprendizagem e aprendizado motor?

💡 1 Resposta

User badge image

Abigail Candido

O aprendizado motor pode ser definido como o conjunto de processos neuronais desencadeados por treino e repetição de um determinado movimento, resultando no desenvolvimento e aprimoramento da habilidade em questão, com relação à precisão da ação coordenada dos grupos musculares envolvidos, à rapidez na execução da tarefa e à exatidão do movimento final. Permite de certa forma uma interação harmônica do indivíduo com o meio e possibilita ao ser humano que efetue tarefas motoras muitas vezes complexas como, por exemplo, acertar um alvo, chutar uma bola ou dançar.
Aprendizagem é o processo pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados, como resultado de estudo, experiência, formação, raciocínio e observação. ... Aprendizagem humana está relacionada à educação e desenvolvimento pessoal.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais