Buscar

educaçao ambiental np1

PERGUNTA 1


Em relação à Lei n° 9.795/99, que dispõe sobre a educação ambiental, institui a Política Nacional de Educação Ambiental e dá outras providências, assinale a alternativa incorreta.


  a.

Entende-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente.


  b.

A lei ressalta que é responsabilidade das escolas contribuir para a promoção da atuação individual e coletiva, com foco na prevenção, identificação e solução de problemas ambientais.


  c.

A legislação traz especificações para a educação ambiental não formal, envolvendo ações e práticas direcionadas à sensibilização da coletividade.


  d.

A legislação determina que a educação ambiental deverá estar presente em currículos das instituições de ensino públicas e privadas.


  e.

A lei ressalta que é responsabilidade de toda a sociedade contribuir para a promoção da atuação individual e coletiva, com foco na prevenção, identificação e solução de problemas ambientais

💡 1 Resposta

User badge image

Marco Valério Tiso Veiga

A resposta incorreta é a alternativa b.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais