Buscar

CONSULPLAN 2015 Sobre a imunidade inata e adquirida, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

CONSULPLAN 2015 Sobre a imunidade inata e adquirida, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) A característica em comum dos mecanismos da imunidade inata é que eles reconhecem e respondem aos microrganismos, reagindo a substâncias não bacterianas.

( ) A imunidade inata contrapõe‐se à imunidade adquirida, que precisa ser estimulada e adaptada para encontrar o microrganismo antes de se tornar eficaz.

( ) A imunidade inata não está direcionada especificamente contra microrganismos, mas é um mecanismo de defesa inicial e poderoso capaz de controlar, e até mesmo erradicar, as infecções antes que a imunidade adquirida se torne ativa.

( ) Cada componente do sistema imunológico inato pode reconhecer muitas bactérias, vírus ou fungos como, por exemplo, os fagócitos que expressam receptores para o lipopolissacarídeo bacteriano (LPS, também chamado de endotoxina) presente em muitas espécies bacterianas, mas que não é produzido pelas células dos mamíferos.

( ) Os receptores do sistema imunológico inato estão codificados na linhagem germinativa, não sendo produzidos pela recombinação somática dos genes.

 

💡 5 Respostas

User badge image

claudia givisiez

FVFVV
2
Dislike0
User badge image

Lygia Soares

F, V, F, V, V

1
Dislike0
User badge image

Willyane Nicolau

(F) A característica em comum dos mecanismos da imunidade inata é que eles reconhecem e respondem aos micro‐organismos, reagindo a substâncias não bacterianas.

(V) A imunidade inata contrapõe‐se à imunidade adquirida, que precisa ser estimulada e adaptada para encontrar o micro‐organismo antes de se tornar eficaz.

(F) A imunidade inata não está direcionada especificamente contra micro‐organismos, mas é um mecanismo de defesa inicial e poderoso capaz de controlar, e até mesmo erradicar, as infecções antes que a imunidade adquirida se torne ativa.

(V) Cada componente do sistema imunológico inato pode reconhecer muitas bactérias, vírus ou fungos como, por exemplo, os fagócitos que expressam receptores para o lipopolissacarídeo bacteriano (LPS, também chamado de endotoxina) presente em muitas espécies bacterianas, mas que não é produzido pelas células dos mamíferos.

(V) Os receptores do sistema imunológico inato estão codificados na linhagem germinativa, não sendo produzidos pela recombinação somática dos genes.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais