Buscar

Paciente está internado na enfermaria após acidente vascular encefálico hemorrágico. Tem sequela motora de plegia em membros superiores e inferiores?

Possui acesso venoso periférico salinizado em fossa antecubital direita com adesivo estéril para fixação. Possui lesão por pressão em região sacral com curativo oclusivo. Possui dreno inserido na região parietal direita para drenar sangue intracraniano. Quais são os cuidados com os curativos do acesso venoso, ferida e dreno que devem ser tomados antes, durante e depois de realizar o banho de leito?

💡 2 Respostas

User badge image

Rafael Silva01

drenagem cefalica. drena o sangue para a veia axilar.

0
Dislike0
User badge image

Rafael Silva01

O AVC isquêmico o fluxo sanguíneo inadequado em uma única artéria cerebral em geral pode ser compensado por um sistema colateral eficiente, em particular entre as artérias carótidas e vertebrais, por meio de anastomoses no círculo arterial do cérebro e, em menor grau, entre as grandes artérias que irrigam os hemisférios cerebrais. No entanto, variações normais no círculo arterial do cérebro e no calibre de vários vasos colaterais, aterosclerose e outras lesões arteriais adquiridas podem interromper o fluxo colateral, aumentando a possibilidade de que a obstrução de uma artéria cause isquemia cerebral. Os sinais e sintomas dependem da parte afetada do encéfalo. Ainda que muitas vezes os padrões de déficits neurológicos sugiram artéria comprometida. Na maioria dos AVC em evolução, a disfunção neurológica unilateral (que costuma começar em um braço e, em seguida, difunde-se ipsilateralmente) expande-se sem provocar cefaleia, dor ou febre. Em geral, a progressão é gradual, interrompida por períodos de estabilidade. Um AVC é considerado submáximo quando, após estar completo, há função residual na área afetada, sugerindo tecido viável com risco de lesão. Os AVC embólicos ocorrem com frequência durante o dia; a cefaleia pode preceder os déficits neurológicos. Trombos tendem a ocorrer durante a noite e, portanto, são notados ao despertar. Os infartos lacunares podem produzir uma das síndromes lacunares clássicas estão ausentes. Os infartos lacunares múltiplos podem resultar em demência de múltiplos infartos.


Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/22722378#readmore

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais